domingo, 9 de maio de 2010

Sessões de apresentação do recurso didáctico

TRANSFORMANDO MUNDOS – a viagem de Yanah e Manuel pelo planeta Terra

O CIDAC tem o prazer de convidar todos os educadores e educadoras, convictos da importância de promover uma Educação para a Cidadania Global, a participar na presente sessão de apresentação do recurso didáctico “Transformando Mundos – a viagem de Yanah e Manuel pelo planeta Terra”.

Mas, de que recurso se trata? É um recurso multimédia, concebido por um grupo de trabalho de educadoras e que foi projectado para ser utilizado, no ensino formal e não formal, do pré-escolar ao Ensino Básico. Conta a história de Yanah e de Manuel, dois jovens habitantes da Estrela Magenta, que sentem vontade de conhecer novos mundos e vêem parar ao nosso planeta.

Repleto de personagens que vão tricotando o seu crescimento a partir das suas vivências, dúvidas e escolhas, e de desafios que levam a questionar e a agir, este recurso torna-se uma ferramenta de apoio ao desenvolvimento de temas socialmente relevantes que permitem chamar a atenção sobre a existência de desigualdades entre pessoas, regiões e países.

OVAR

Dia: 14 de Maio de 2010
17h00
Biblioteca da Escola António Dias Simões, Ovar

LISBOA
Dia 22 de Maio de 2010
V Encontro de Educadores "A Escola no Mundo e o Mundo na Escola"
Lisboa - Lumiar (estrada da Torre, nº 26)

SETÚBAL

Dia 27 de Maio de 2010
18h45

Biblioteca da Escola Secundária D. joão II

3 comentários:

  1. Tentei inscrever-me para a sessão de Lisboa, mas não tem essa opção...
    Gostaria muito de assistir
    Obrigada

    ResponderEliminar
  2. Olá Maria, envie a sua inscrição para o email:transformandomundos@gmail.com, referindo que pretende assistir à sessão de Lisboa.

    A sessão de Lisboa decorre incluída do V Encontro de Educadores "A Escola no Mundo e o Mundo na Escola"
    Lisboa - Lumiar (estrada da Torre, nº 26)

    ResponderEliminar
  3. Trata-se de um tema muito pertinente atenta a sua actualidade, tanto mais que vêm para Portugal cada vez mais cidadãos de outros países.

    ResponderEliminar